Ficará guardado na memória

Armas e Rosas made in Informática
(foto via @beeladuarte)

Para nós, estudantes que entraram no então CTU em 2008, essa Gincana teve um significado especial, já que é a última que participamos como alunos. Hoje eu me pergunto: como vou me lembrar desses dias daqui uns anos?

Certamente, por ser uma competição, a Gincana causa algumas rivalidades. Mas no final o sobrenome Integração prevalece. Apesar de nesses três anos apenas Eletrotécnica e Metalurgia levantarem o caneco, a diversão foi comum a todos. É impossível pensar nas amizades intra-cursos feitas no esforço de equipe e concluir que saiu da Gincana como perdedor.

No caso do meu Informática, por exemplo, amargamos praticamente em todos os anos um baixo contigente de alunos dispostos a participarem com fervor do evento. Mas mesmo assim conseguimos, com um esforço que considerei épico, manter a regularidade nesses três anos (ficamos em 5° lugar em 2008, 2009 e 2010). É impossível dizer que não foi prazeroso participar de cada momento da competição, de cooperar com colegas de curso e secar (sem sucesso) os adversários.

E o que dizer da Dublagem, sem dúvida o clímax de todas as Gincanas? Pessoalmente acho uma injustiça ela ter um ranking. Cada curso faz com tamanho apreço a prova que é crueldade ter que escolher a melhor e a pior. A galera sempre vibra com a música e a interpretação, não importa se o nível esta bom ou ruim. Relembro aqui alguns 'artistas' que já vi passando por nossos palcos: Rouge, Village People, Madonna, Kiss, Ney Matogrosso, Michael Jackson, Queen, Beatles, Menudos, Alcione, Carmem Miranda, Latino, Guns N' Roses, Black Eye Peas, Backstreet Boys, Maria Cecília e Rodolfo, Mamonas Assassinas e Beyoncé.

Eu e alguns colegas já combinamos: faremos de tudo para voltar na próxima Gincana. Como só os alunos podem participar das provas, daremos a eles nosso total apoio. Mesmo deixando a escola, não abandonaremos o sonho de ver o Informática campeão. Você, amigo leitor, estaria disposto a fazer o mesmo?

P.S.: se me pedirem para escolher o momento mais marcante dessas três gincanas, relutaria um pouco em responder, pois foram muitos. Mas eu ri para caralho disso:



1 mil comentários:

Unknown disse...

Me emocionou...
=D =/

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...